Powered By Blogger

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Contrapropaganda


Basta ter acesso as mídias para ser influenciado (a) a usar roupas, produtos e ter um padrão de vida que a sociedade julga adequado. É só ligarmos a TV para assistirmos vários padrões de beleza e de estilo que nos fazem sentir inferiores.
Pensando nisso, na disciplina de Mídias e Educação, surgiu a proposta da contrapropaganda, que é de conscientizar as pessoas, principalmente os jovens, a pensar criticamente antes de sacrificar muitas vezes a saúde para atender as exigências da sociedade.
Nós fizemos nossa contra propaganda sobre anabolizantes, pensando que a sociedade exige e a mídia ensina que o correto é ter um corpo bombado e cheio de curvas, o caminho saudável para isso é a academia, porém por ser um processo natural, é lento, então muitos jovens acabam usando entorpecentes ou anabolizantes.
Queiramos através de uma contrapropaganda que foi representada por um teatro, que as pessoas pensassem que é melhor ter um corpo magro ou gordo, mas ter saúde ... Afinal de que adianta ter um corpo ‘perfeito’ e não ter saúde para desfrutá-lo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário